Dica de Leitura - Tromba Tromba

    A dica de leitura de hoje é de Aliny Perrota - Apoio Pedagógico de Língua Portuguesa da Secretaria Municipal de Educação - A indicação é o livro "Tromba Tromba".

    Tratar de temas difíceis com as crianças é sempre desafiador. Morte, Guerra, perdas, separação são assuntos muitas vezes evitados em sala de aula. Será que é necessário trazer esses temas a tona? As vezes trazer o assunto nem sempre é uma opção, pois ele pode chegar sem avisar, pelas conversas entre as crianças, pela televisão ou pela internet. Por isso é tão importante estarmos preparados para essas conversas, e o livro pode ser um grande aliado para ajudar as crianças a compreenderem e elaborarem os seus sentimentos.

    Assim, a dica de leitura de hoje, "Tromba Tromba", é de como abordar o assunto da guerra com as crianças.

"Houve um tempo em que todos os elefantes eram pretos ou brancos. Eles amavam os outros animais, mas se odiavam, e cada grupo ficava do seu lado da selva. Um dia tem início uma batalha terrível. Os elefantes pacíficos vão viver no fundo da selva e durante muito tempo não se vê mais nenhum elefante no mundo. Até que um dia... David McKee usa todo o seu talento para fazer as crianças pensarem, oferecendo uma lição fundamental sobre preconceito e tolerância."




Dica de Leitura - Tromba Tromba Dica de Leitura - Tromba Tromba Reviewed by Blog Baguncei on março 29, 2022 Rating: 5
comentários via Facebook