Dica de Leitura - Mãe Não é uma Só, eu Tenho Duas!

    

    A dica de leitura de hoje é novamente da professora Gilmara Lupion, dessa vez o livro escolhido é "Mãe Não é uma Só, eu Tenho Duas!", de Nanda Mateus e Raphaela Comisso, ilustrado por Veridiana Scarpelli. O livro conta a história da Malu, sua rotina e a das suas mães. O livro nasceu do desejo das autoras em buscarem livros infantis que representassem sua família, como não encontraram nada muito legal, elas escreveram um. 

    O livro levanta algumas questões como: Será que ter duas mães é diferente de ter uma só? Quantos formatos de família você conhece? E vai mostrar a você que cada família é uma – e que, na casa da Malu, mamães existem duas.

    "Minha paixão por livros infantis que falam sobre adoção e diversidade familiar me levou ao livro “Mãe não é uma só, eu tenho duas!” Confesso que o título foi um convite a leitura do livro! O texto da contracapa reforça esse convite!"

                                                                                                         Prof.ª Gilmara Lupion Moreno





Dica de Leitura - Mãe Não é uma Só, eu Tenho Duas! Dica de Leitura - Mãe Não é uma Só, eu Tenho Duas! Reviewed by Blog Baguncei on março 24, 2022 Rating: 5
comentários via Facebook