O Feipar Pé Vermelho ganhou uma nova imagem.

 

Senta que lá vem história...


Cassiana Magalhães

Feipar/GT Pé Vermelho


No ano de 2012 foi realizado um encontro na cidade de Curitiba, denominado “Primeiro seminário do Proinfância do Paraná e a prática pedagógica da Educação Infantil”, esse encontro teve por objetivo propor a discussão de temáticas pertinentes ao processo do assessoramento técnico pedagógico realizado no Estado, bem como, compartilhar experiências das propostas pedagógica por alguns municípios à luz das Diretrizes Curriculares Nacionais. Na ocasião do seminário discutiu-se a importância da incidência do Fórum de Educação Infantil e com isso, a necessidade de ampliação dos grupos de trabalho no interior do estado. 

Dentre os grupos criados, um deles foi o GT Pé Vermelho, naquele momento, conhecido apenas como GT 10, localizado na região de Londrina com abrangência a outros municípios jurisdicionados ao Núcleo de Educação do Paraná. A saber: Alvorada do Sul; Bela Vista do Paraíso; Cafeara; Cambé; Centenário do Sul; Florestópolis; Guaraci; Ibiporã; Jaguapitã; Lupionópolis; Miraselva; Pitangueiras; Prado Ferreira; Porecatu; Primeiro de Maio; Rolândia; Sertanópolis; Tamarana.

O nome Pé Vermelho foi sugerido por uma colega do grupo, Lindamar, naquele momento representante do Núcleo de Educação de Londrina, fazendo uma referência à terra vermelha da cidade de Londrina. 

Depois de alguns encontros, sentimos a necessidade de ter um desenho que nos representasse. Foi aí que criamos um concurso cultural com as crianças das cidades participantes. O desenho campeão foi de uma criança da cidade de Rolândia e até o ano de 2021 utilizamos essa imagem, porém com algumas dificuldades (de resolução). Ocorre que o Feipar Pé Vermelho não tem lugar fixo, é um movimento social e como tal, seus encontros e reuniões acontecem em diferentes espaços. Sempre brincávamos que não tínhamos nem armário para guardar nossos documentos. E nessas andanças, perdemos o desenho original (inclusive se você está lendo este texto e tem informações do nosso desenho – por favor nos avise!).

O fato é que agora, pedimos à uma ilustradora especial – Renata Suzuê, realizar a releitura da nossa imagem. E com o aceite do grupo, apresento a vocês, a nossa nova representação visual. 

Esperamos que gostem assim como nós!

Abraços.




O Feipar Pé Vermelho ganhou uma nova imagem. O Feipar Pé Vermelho ganhou uma nova imagem. Reviewed by Blog Baguncei on agosto 19, 2021 Rating: 5
comentários via Facebook