Primeiro encontro da V JORNADA FEIPAR PÉ VERMELHO

 As professoras Cassiana Magalhães e Nadia Mara Eidt, do Departamento de Educação, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), lançaram na tarde desta sexta-feira (29) o livro "Apropriações Teóricas e suas Implicações na Educação Infantil" (Editora CRV, 2019, 249 páginas). O lançamento faz parte da programação do primeiro encontro da V Jornada do FEIPAR Pé Vermelho, que reúne professores da Educação Infantil de 17 municípios da região. Ao todo, serão cinco encontros até o mês de julho.
  O lançamento reúne o trabalho de quatro anos de Jornada, com a publicação de 16 artigos produzidos pelos professores participantes do evento e também projeto de extensão de mesmo nome, sendo organizados pelas professoras do Departamento de Educação.
  A publicação visa melhorar a compreensão das políticas da educação infantil e a reflexão acerca do trabalho pedagógico em creches e pré-escolas. O livro está disponível para venda no site da CRV, por R$ 35,90 -  editoracrv .
 Jornada - A abertura oficial da V Jornada do FEIPAR Pé Vermelho foi realizada no Anfiteatro Cyro Grossi, do Centro de Ciências Biológicas (CCB). A palestra de abertura "A especificidade do aprender das crianças pequenas e o papel do/a professor/a? foi ministrada pela professora Suely Amaral Mello, da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP/Marília).
 As professoras ressaltam que o conteúdo do primeiro encontro é um "disparador", pois tem o objetivo de discutir a formação do professor da Educação Infantil. "É uma provocação em tom de conversa", afirmam. O conteúdo da palestra será disponibilizado no Blog BagunCEI, criado a partir do projeto de extensão.
 Todo o evento é baseado nos questionamentos e dúvidas dos próprios professores da Educação Infantil. Entre os temas a serem debatidos estão inclusão, cultura escrita e Base Nacional Comum Curricular.
 O próximo encontro da Jornada do FEIPAR Pé Vermelho está marcado para 26 de abril, das 13h30 às 17h30. A mesa-redonda "A cultura escrita e a linguagem matemática" será ministrada pelas professoras Andrea Lugle e Greice Ferreira da Silva, do Departamento de Educação. A jornada segue nos meses seguintes, com a realização de uma mesa-redonda por mês até julho.


Fonte: Agência UEL de Notícias

Primeiro encontro da V JORNADA FEIPAR PÉ VERMELHO Primeiro encontro da V JORNADA FEIPAR PÉ VERMELHO Reviewed by Blog Baguncei on março 29, 2019 Rating: 5
comentários via Facebook