SEMANA MUNDIAL DO BRINCAR



    Valorizar o brincar de casinha e brincadeiras tradicionais, cantigas e jogos lúdicos, passados de geração em geração: esta é a proposta da 12ª Semana Mundial do Brincar (SMB 2021), realizada de 22 a 30 de maio. O tema deste ano é Casinhas de Infância.

    A campanha, realizada pela Aliança pela Infância, promove a sensibilização sobre a importância do brincar, do direito da criança a ter infância e da necessidade de o direito da criança ao brincar ser respeitado, mesmo em tempos de pandemia.

    Confira alguns destaques de atividades lúdicas para toda a família, todas gratuitas e online. 

    Transmissão ao vivo pelo canal Espaço Alana.


PROGRAMAÇÃO

26/5, 14h: Brincadeiras em casa com Azul e Well

Por meio das cantigas de roda, resgata a simplicidade dos jogos lúdicos e cria uma atmosfera divertida para o brincar em casa. A apresentação será conduzida por Azul e Well, dois amigos que vieram de outro planeta para conhecer o Brasil. Eles ficam deslumbrados com as brincadeiras que descobrem em um livro e começam a brincar com as crianças, mesmo de forma remota. Participam da atividade Flávia Sgavioli e Wellington Sancho, arte-educadores do projeto Histórias Musicadas.


26/5, 16h: Música e movimento para bebês, mães e pais, com Sandra Bitar e Gih Maldonado

Nesse encontro, mães, pais e bebês são convidados a interagir por meio de brincadeiras cantadas. Prepare um espacinho no chão da sala, roupas confortáveis e tecidos. Para bebês a partir de 6 meses com suas mães e/ou pais.


27/5, 14h - Vivência Musical

Silvanny Sivuca, regente e percussionista da Banda Alana, jundamente com integrantes da banda, estimula crianças e adolescentes à sensibilização musical, utilizando objetos e utensílios que podem ser encontrados em casa, como tampas, colheres de pau, baldes e panelas.


28/5, 16h: Oficina de percussão com Banda Alana

Integrantes da Banda Alana compartilham noções introdutórias ao universo da percussão. Se tiver instrumentos de percussão, eles serão bem-vindos na oficina. Caso não tenha, separe colheres de pau, baldes, bancos e potes. Não é necessário experiência prévia. Livre (crianças acompanhadas de seus responsáveis).


A agenda completa pode ser conferida pelo site e redes sociais da Aliança para a Infância. 

Reviewed by Blog Baguncei on maio 26, 2021 Rating: 5
comentários via Facebook