A TEORIA COMO CONDIÇÃO DA LIBERDADE DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

 


    É com muito contento que a equipe do projeto de extensão: Apropriações teóricas e suas implicações na Educação Infantil, passa para comunicar, que o nosso livro "A TEORIA COMO CONDIÇÃO DA LIBERDADE DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL", está disponível na loja Ciranda!

    Pensar a teoria como condição da liberdade docente significa acreditar no docente como intelectual capaz de contribuir com o desenvolvimento de cada criança. Significa romper com modelos prontos, com materiais apostilados e atividades sem sentido para crianças pequenas. Significa buscar amplas possibilidades de promover o encontro da criança com a cultura por meio da música, da literatura, da arte, porque compreende a importância da sociedade na produção da atividade humana.

    Nesse sentido, cabe ao adulto/docente criar novas necessidades humanizadoras na criança, o que só será possível por meio da apropriação teórica.

    Esse livro é gestado no projeto de extensão: Apropriações Teóricas e suas Implicações na Educação Infantil num período de Pandemia (Covid-19) com um esforço enorme de não romper com as atividades anteriores em andamento, por acreditarmos que as crianças pequenas merecem grandes professores. Que não as enxerguem como menores e incapazes, ao contrário, que as vejam como cheias de possibilidades, mas que precisam no entanto, de condições objetivas para se desenvolverem.

Cassiana Magalhães e Juliana Carbonieri

A TEORIA COMO CONDIÇÃO DA LIBERDADE DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL A TEORIA COMO CONDIÇÃO DA LIBERDADE DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL Reviewed by Blog Baguncei on abril 08, 2021 Rating: 5
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