Crianças em casa em tempos de Covid 19



Estar com crianças em casa em período integral, realizar atividades escolares nesses tempos de pandemia não é uma tarefa simples. Por isso, é tão importante conversar sobre esse assunto. Com esse propósito participei do programa Tarobá Cidade no dia 04 de junho, juntamente com uma psicóloga e uma educadora parental.
É importante dizer que não existem respostas simples e aligeiradas, entretanto, a reflexão, a conversa sincera pode nos conduzir a um momento de acolhimento, tanto para as famílias e professores, mas essencialmente para as crianças.
Que possamos superar cada dia, ajudando as crianças nas tarefas cotidianas, na compreensão do momento em que estamos vivendo, na manutenção da curiosidade pelo conhecimento. E ainda, que aprendamos a valorizar os professores, por vezes esquecidos, desvalorizados, desrespeitados, no entanto, tão essenciais para o desenvolvimento humano.
Abraços,
Professora Dra. Cassiana Magalhães
Crianças em casa em tempos de Covid 19 Crianças em casa em tempos de Covid 19 Reviewed by Blog Baguncei on junho 05, 2020 Rating: 5
comentários via Facebook