Travessias da Pandemia



Com a pandemia, a dinâmica social e familiar mudou e o Blog BaguncEI tem agido por meio de seus vídeos e posts para uma melhor adaptação e entendimento em um momento tão delicado como este. Tendo isto em vista, criamos um novo quadro: “Travessias da Pandemia”, onde você, pai; mãe ou professor, pode nos contar um pouco mais de como tem sido sua experiência e adaptação nesta época de reclusão social.
O primeiro relato apresentado no Blog BaguncEI é de Tabata -  mãe do Miguel de seis anos - que conta como sua família tem encarado essa nova rotina. Aproveitamos para fazer o convite para quem mais tiver interesse em partilhar sua experiência
Confira o relato a seguir: 
"Estamos vivendo tempo de isolamento social. Tempo de se readaptar e reinventar com nossas famílias e em nosso trabalho também. Estamos todos passando por momentos de insegurança e incertezas e com as crianças não é diferente. No início de tudo isso meu filho demonstrou sua insegurança por meio de mudanças no padrão do sono, verbalização de medos e também comportamento mais instável também. Quando começaram as atividades escolares não tivemos problemas pois ele estava ansioso para realiza-las. Porém, com o passar dos dias a rotina ficou difícil de ser estabelecida, as birras foram intensificadas e ficou mais difícil todo este processo que estamos vivendo. A quantidade de atividade disponibilizada pela escola é grande, a criança as vezes não consegue finalizar, estou flexibilizando, deixando ele mais a vontade, negociando. Meu filho em alguns momentos verbaliza que eu não sou a professora e que ele não quer fazer. Então estamos assim em um constante processo de adaptação diário.  Conciliar o trabalho dos pais com as atividades escolares está muito estressante. Acredito que para algumas famílias que não são da área da educação deve estar ainda mais tenso, principalmente se os pais estiverem trabalhando".

Travessias da Pandemia Travessias da Pandemia Reviewed by Blog Baguncei on abril 30, 2020 Rating: 5
comentários via Facebook