Blog BaguncEI - Histórias que Navegam

Histórias que Navegam


    Já se perguntou como acontece o processo de se apaixonar pelas histórias? A professora Gabriela Madeiros Nogueira, da Universidade Federal de Rio Grande, explica como o grupo de contação de histórias, “Histórias que Navegam” incentiva a leitura nas crianças através de podcasts. Este projeto está vinculado ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Alfabetização e Letramento (Geali) coordenado, desde 2012, pela professora Gabriela e pela professora Silvana Zasso. O maior intuito deste programa é levar às crianças momentos de alegria, prazer e muita fantasia, auxiliando no imaginário delas.
    Gabriela Madeiros Nogueira é professora do Instituto de Educação da Universidade Federal do Rio Grande-FURG! Doutora em Educação, com Pós-doutorado na Universidade de Illinois- UIUC em 2016 e na Universidade de Canterbury-NZ em 2019! Coordena o Grupo de pesquisa em alfabetização e letramento -GEALI e o projeto de extensão Histórias que Navegam e o Laboratório de Alfabetização e Práticas de Incentivo à leitura- LAPIL!

    Os podcasts podem ser acessados através deste link
    Para mais informações, acesse Geali ou no Facebook
Blog BaguncEI - Histórias que Navegam Blog BaguncEI - Histórias que Navegam Reviewed by Blog Baguncei on março 20, 2020 Rating: 5
comentários via Facebook