I Mostra Cultura da Infância: “A dimensão mágica do cotidiano” no Sesc Cadeião

Créditos: Jornal União


       A Escola Baobá – vivências pelo brincar ocupará o Sesc Cadeião, em Londrina, de 20 a 27 de novembro, materializando e dando visibilidade às práticas investigativas das crianças e da equipe pedagógica, trilhando um caminho que percorre a Dimensão Mágica do Cotidiano.
    A mostra será aberta no dia 20, às 18h30, com o único evento de toda a programação restrito aos familiares e educadores da escola. A partir do dia 21, a programação é aberta a todos os interessados. Haverá intervenções para as crianças da rede municipal de ensino, com contação de histórias, mini ateliê e cantoria.
     A programação também contempla estudantes de Pedagogia, professores e demais interessados, com a realização da mesa-redonda “A dimensão mágica do cotidiano – uma escola da infância”. A mesa será composta pela psicóloga, psicanalista e educadora Nicole Franco Pimentel; pedagoga, psicopedagoga, mestre em educação e educadora Ana Tereza Gôngora de Lucca; pela atelierista do Baobá, Adriana Maria Motta de Siqueira; pelo consultor do Baobá, arte-educador, artista e músico Guga Cidral; e pela doutora em educação e professora do Departamento de Educação da Universidade Estadual de Londrina Cassiana Magalhães.  A mesa-redonda terá início às 19 horas no dia 21/11. “Nossa intenção com a Mostra é dar visibilidade aos processos vividos pelas crianças e educadores ao longo do ano de 2019, trazer à tona a discussão sobre cultura da Infância e refletir acerca das teorias e metodologias de aprendizagem na contemporaneidade”, comentam Ana de Lucca e Nicole Pimentel idealizadoras da escola.
   Outros eventos que ocorrerão ao longo da mostra são: lançamento do livro/catálogo da mostra (restrito às famílias da escola); relançamento do livro/CD “Baobá Canta: canções do nosso dia-a-dia”;  e lançamento do CD “Baobá Canta: canções da criança”. Todos os dias haverá monitores para acompanhar e apresentar a mostra aos visitantes.
A Mostra é aberta a todos os interessados e a entrada é gratuita.
I Mostra Cultura da Infância: “A dimensão mágica do cotidiano” no Sesc Cadeião I Mostra Cultura da Infância: “A dimensão mágica do cotidiano” no Sesc Cadeião Reviewed by Blog Baguncei on novembro 19, 2019 Rating: 5
comentários via Facebook