Entrevista com André Coneglian sobre Deficiência Auditiva



Por: Lara Bridi Costa

Você já parou para pensar em como as crianças com deficiências auditivas se desenvolvem em ambiente escolar?  Apesar da existência da LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) como canal de comunicação oficial entre surdos no Brasil, ainda há muito a ser feito para que a introdução do deficiente auditivo na educação  seja eficaz.  O Professor Doutor André Coneglian vem contar em entrevista ao Blog BaguncEI um pouco sobre os processos e desafios da implementação de políticas de inclusão desses alunos nas escolas.

Graduado em Pedagogia com habilitação em Deficiência Auditiva – UNESP, André atua como professor de LIBRAS, certificado pelo PROLIBRAS/MEC. É professor Universitário e Pós-graduação (Latu Sensu), atuando principalmente nos seguintes temas: Surdez, Língua de Sinais, Inclusão Educacional, Formação de Professor, Políticas Públicas para altas Habilidades/ Superdotação, nas esferas educacional e social, Acessibilidade em Centros Informacionais. Além disso, é Doutor em Ciência da Informação - UNESP, Linha de Pesquisa & quot; Gestão, Mediação e Uso da Informação" com foco em Competência em Informação, Biblioteca Escolar, Pesquisa Escolar; Mestre em Ciência da Informação - UNESP, com foco nos Estudos de Usuários e Comportamento Informacional de Surdos.

Confira a seguir a entrevista, assim como material útil para entender um pouco mais sobre o assunto. 



Entrevista com André Coneglian sobre Deficiência Auditiva Entrevista com André Coneglian sobre Deficiência Auditiva Reviewed by Blog Baguncei on maio 22, 2018 Rating: 5
comentários via Facebook